ACESSO RÁPIDO


ACESSAR POSTS DE   CLOUDSTYLE 

Marketing Pessoal

Geralmente quando comentamos aqui sobre o mundo corporativo, geralmente falamos de vestimentas. Em uma de nossas pesquisas realizadas, encontramos um texto na Revista Exame que vale a pena ler!  Para ter acesso ao texto, clique AQUI. Sabemos que a nossa imagem é responsável pela venda de nosso produto. Na aldeia global que vivemos, diante de tanta competitividade e avanços […] O post Marketing Pessoal apareceu primeiro em Vestoria.


Marketing Pessoal

Geralmente quando comentamos aqui sobre o mundo corporativo, geralmente falamos de vestimentas. Em uma de nossas pesquisas realizadas, encontramos um texto na Revista Exame que vale a pena ler!  Para ter acesso ao texto, clique AQUI.

Marketing Pessoal Moda e Gestão (1)

Sabemos que a nossa imagem é responsável pela venda de nosso produto. Na aldeia global que vivemos, diante de tanta competitividade e avanços tecnológicos, precisamos estar atentos ao nosso Marketing Pessoal. Mas, o que é Marketing Pessoal?

Em primeiro lugar, ACREDITE EM VOCÊ! Lembre-se que somente vendemos o que compramos. Acreditar em você em primeiro lugar, para que as outras pessoas também possam ver este diferencial é fundamental!

Lembre-se sempre:  DEIXE SUA MARCA DIARIAMENTE! O seu melhor cartão de visita é a sua imagem. A sua imagem é o conjunto da sua linguagem verbal + a  sua linguagem não verbal.

ESTUDE E PLANEJE SUA AÇÃO! Qual o seu objetivo? O mercado te enxerga como você gostaria? Divulgue você! Mas, lembre-se que o conteúdo que você divulga nas Redes Sociais precisa transmitir credibilidade e confiança. Em um dos nossos últimos cursos, a professora fez uma analogia entre um produto de supermercado e os profissionais. Nos disse que quando encontramos um produto amassado, mal cuidado, rasgado, dificilmente levamos para casa. Buscamos sempre comprar o melhor, aquele que está do lado, com uma melhor apresentação. Assim funcionamos com a imagem que transmitimos. Somos o produto e nossos clientes são as empresas que contratam nosso trabalho. O nosso produto é nossa personalidade, nosso caráter, nossas habilidades, a maneira que expressamos, a modo que escrevemos, aquilo que postamos e a nossa embalagem é o nosso visual.

analise-swot-marketing-pessoal

Um grande orador romano dizia “não basta à mulher de César ser honesta, ela tem de parecer honesta”. Ou seja, não basta sermos ótimos profissionais, com currículo impecável, experiências vivenciadas, precisamos também parecer ótimos profissionais. Não temos duvida que a nossa imagem não vai garantir o melhor salário, o melhor emprego, mas sem ela dificilmente teremos mais que um primeiro contato.
.

Compartilhe:

AUTOR  CLOUDSTYLE

A consultoria de imagem lida com comunicação não-verbal. O “não dito” que fala por mil palavras. Trabalho para valorizar visualmente quem você é. Análise de tipo físico e facial, análise cromática, atualização do guarda-roupa, montagem de looks são algumas das etapas deste processo. Conte comigo!
  • Youtube