Palestra e workshop varejo do futuro
Após grande sucesso na última edição da FENINJER, Luís Rasquilha chega ao Rio de Janeiro para falar sobre as principais tendências do varejo e como adaptar sua empresa ao cenário atual.
Após grande sucesso na última edição da FENINJER, Luís Rasquilha chega ao Rio de Janeiro para falar sobre as principais tendências do varejo e como adaptar sua empresa ao cenário atual.
Luís Rasquilha apresenta, na Ajorio, as seis grandes tendências para o varejo do futuro. Quais são as principais tendências do varejo e como adaptar sua empresa ao cenário atual? A questão será tema do evento “Varejo do Futuro”, palestra mais workshop que o professor Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting e da Inova Business School, apresenta no próximo dia 9 de abril, das 10h às 18h, na sede da Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro (Ajorio). A ação é uma parceria com o Sebrae/RJ e promete repetir o sucesso da última Feninjer, quando Rasquilha apresentou estudo sobre as principais tendências para o mercado de joias.
Partindo de um trabalho global de mapeamento das transformações do mundo, Luís Rasquilha vai mostrar, na parte da manhã, seis grandes tendências para o varejo e traçar um panorama sobre os desafios que as empresas estão vivendo. “A ideia é apresentar as projeções e o modelo de varejo, destacando quais são as variáveis que iremos considerar para gerenciar o negócio”, explicou. A palestra é gratuita.
Na parte da tarde, Rasquilha vai conduzir o workshop no qual os participantes deverão refletir sobre o quanto já foi feito em face destas mudanças e em que momento eles estão do negócio. “Nesta etapa, o objetivo será conscientizar o grupo e incentivar um trabalho de adaptação a esta nova realidade, que abrange um mundo em transformação, pautado pelo avanço da tecnologia, pela conectividade e pela circulação intensa de informação”, resumiu. Para os associados da AJORIO o workshop também é gratuito, para o público em geral o investimento é de R$100,00.
Para o professor, o número cada vez maior de pessoas conectadas leva à necessidade de se repensar o modelo de gestão do varejo, até então, centrado na mera exposição do produto e preocupado com uma concorrência localizada. Rasquilha acredita que a maior transformação tem a ver com o empoderamento do consumidor que, com mais conhecimento, está a par das opções do mercado e atua em função delas. “As empresas precisam mudar para se tornarem cada vez mais um negócio de relacionamento, de experiência com o cliente. Elas têm um desafio gigante de adaptação a um mundo mais conectado e mais rápido”, ponderou.
As tendências para o varejo
Entre os cenários que serão mostrados, Rasquilha destaca a tecnologia, a mobilidade, a chegada das impressoras 3D, a importância da gestão de expectativas e do relacionamento e como conhecer e mapear melhor o comportamento do cliente. “São seis aspectos retirados de um mapa muito abrangente, de mega tendências comportamentais e de negócios, focados especificamente no varejo”, adiantou.
Segundo a diretora-executiva da Ajorio, Angela Andrade, o workshop será uma boa oportunidade para os empresários se atualizarem sobre os mais modernos modelos de gestão e se adiantarem em relação às mudanças previstas no estudo de Rasquilha. “Começamos o ano com uma agenda intensa de cursos, cumprindo nosso objetivo de investir em capacitação com uma programação de qualidade e abrangente. Estamos aprofundando os assuntos para ajudar o empreendedor a desenvolver seu negócio em todos os aspectos”, afirmou.
Aproveite essa oportunidade para se atualizar sobre os mais modernos modelos de gestão e se adiantarem em relação às mudanças previstas no estudo de Rasquilha.
Leia mais sobre esta ação, clique aqui.
Informação e inscrições para o evento, basta clicar no link.
Fonte: Ajorio / Sebrae Inteligencia Setorial
Autor: Ajorio