ACESSO RÁPIDO


ACESSAR POSTS DE   Ana Leuchtenberger 

Guia: Como encantar a sua cliente

O mais importante ao vender uma roupa ou um acessório é observar se estes itens estão de acordo com o estilo e biótipo de sua cliente. Observe como ela se vê. Elogie, sinceramente, suas qualidades e minimize o que ela menos aprecia em si mesma. Valorize seus pontos positivos e ajude-a a camuflar os negativos.


Olá profissional do varejo de moda!

Tudo bem?

O artigo de hoje é dedicado ao Dia Internacional da Mulher e como você, lojista, pode fazer com que a sua cliente se sinta cada vez mais especial quando entrar na sua loja.

Recentemente fiz uma postagem para o meu Instagram (@analeuchtenberger) sobre o trecho de um livro do Daniel Goleman (Inteligência Emocional A Teoria Revolucionária que Redefine o que é ser Inteligente).

A citação diz que “…Pelo mesmo motivo, elevar a autoimagem  também é animador, mesmo que apenas sob a forma de se vestir bem ou maquiar-se.”

A moda é muito democrática. E, é interessante enfatizar para a sua cliente que ela não precisa se sentir culpada por não ter o corpo das modelos famosas e que ela deve se amar como é, sem neuras. E que você, profissional, tem a SOLUÇÃO para ressaltar as qualidades dela.

Toda a mulher é linda e tem um diferencial para destacar. Pode ser o rosto, busto, pernas, cintura…

O mais importante ao vender uma roupa ou um acessório é observar se estes itens estão de acordo com o estilo e biótipo de sua cliente. Observe como ela se vê. Elogie, sinceramente, suas qualidades e minimize o que ela menos aprecia em si mesma. Valorize seus pontos positivos e ajude-a a camuflar os negativos.

Elaborei um guia para você, profissional do varejo de moda, com algumas dicas para você orientar com ternura suas clientes fazendo com que elas saiam da loja sentindo-se lindas e confiantes!

1) Verifique o tamanho de seu manequim: isso é muito importante, pois mostrar uma roupa muito apertada ou muito larga irá desvalorizar a silhueta da cliente. A roupa ideal deve estar sempre ajustada ao corpo, permitindo que ela se movimente com tranquilidade, sem ficar repuxando a blusa ou a saia que podem estar curtas e /ou apertadas demais.

2) Oriente-a sobre a roupa íntima adequada: a calcinha e o sutiã corretos fazem toda a diferença, pois mesmo estando por baixo da roupa eles poderão marca-la e comprometer o visual. Modeladores, se necessário, podem ser indicados.

3) Saias: se o desconforto é em relação ao peso indique os modelos que terminam na altura do joelho ou abaixo dele. Com a canela à mostra, que é a parte mais fina da perna, dará a impressão de que a silhueta é mais magrinha.

4) Se a insatisfação é em relação ao abdôme: procure demonstrar peças sem elástico na cintura. Cintos muito apertados, cintos elásticos, shorts ou saias com elástico aumentam a área abdominal.

5) Decote em V são democráticos para todos os biótipos, pois alonga o pescoço e valoriza o colo.

6) Cores: explique que a cliente não precisa usar somente cores escuras para disfarçar alguma região que lhe incomoda. Com o tecido e o corte certos, as cores irão lhe beneficiar colorindo sua autoestima!

7) Acessórios: são aliados para chamar a atenção para outras partes do corpo. Desviando os olhares para a região que ela quer valorizar e, consequentemente, disfarçará o volume de regiões que ela quer esconder.

Faça sua cliente se sentir única e especial.

Ela irá fidelizar com você e voltará trazendo mais clientes.

 

Abraço e até o próximo artigo.

Não se esqueça de deixar seu comentário.

ver mais em: site Ana Leuchtenberger

Compartilhe:

AUTOR  Ana Leuchtenberger

Sou Consultora de Imagem & Varejo e meu objetivo é lhe ajudar a resgatar o que você tem de melhor através da valorização da sua imagem. Uma transformação que acontece de dentro para fora.

  • Website