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Conexão poderosa para aumentar suas vendas

Dessa forma, podemos dizer que conexão é criar relacionamento. E, relacionamento é o início do sucesso no processo de vendas. Através do relacionamento torna-se muito mais simples conseguir a fidelização de sua cliente. Eu conheço vendedoras que trabalhavam em um determinado ramo comercial e migraram para outro e, suas clientes, continuaram comprando com elas.


Olá profissional do varejo de moda!

Tudo bem?

Conexão é um substantivo feminino que significa ligação, união, vínculo.

Dessa forma, podemos dizer que conexão é criar relacionamento. E, relacionamento é o início do sucesso no processo de vendas. Através do relacionamento torna-se muito mais simples conseguir a fidelização de sua cliente. Eu conheço vendedoras que trabalhavam em um determinado ramo comercial e migraram para outro e, suas clientes, continuaram comprando com elas. Ou seja, o poder de venda não estava no produto, mas no relacionamento criado, na conexão criada destas vendedoras com suas clientes.

Eu já falei aqui no blog sobre algumas formas de começar um relacionamento, sendo uma delas através do Storytelling que significa contar uma história. Você pode ter acesso a este artigo clicando aqui.

A conexão é uma questão que você pode controlar tomando a decisão de que fará o melhor atendimento da sua vida para a cliente que acabou de entrar na loja em que você trabalha ou administra. Essa decisão fará com que você, lojista, consiga aumentar as vendas mais rapidamente.

Conectar-se com a cliente implica em se colocar no lugar dela. Estar com os ouvidos bem abertos e atentos para entender e captar o que ela realmente deseja antes de começar a demonstrar seus produtos. Colocar-se no lugar da outra pessoa e entender como ela se sente e o que ela deseja significa criar EMPATIA. E a empatia tem o poder de sustentar todo o processo da venda.

Após entender o que sua cliente deseja, começa a fase mais interessante que é a demonstração dos produtos e a venda propriamente dita. No momento que você, profissional, conseguir criar um elo de ligação com a sua cliente, você estará no comando e, estará nas suas mãos fazer as perguntas certas para a sua cliente responder e concordar que o produto que ela está experimentando é o que ela estava procurando. Nessa fase, você tem o poder de contornar todas as objeções que possam surgir com maestria e sucesso.

Uma conexão inicial bem feita com a cliente é sucesso garantido. Por isso, defendo que você, lojista, conseguirá vender muito mais atendendo uma cliente por vez com toda a atenção dispensada para ela do que atender 10 clientes ao mesmo tempo e que não receberão atenção nenhuma.

Lembre-se que cliente bem atendida é cliente fidelizada.

 

Abraço e até o próximo artigo.

Não se esqueça de deixar seu comentário.

ver mais em: site Ana Leuchtenberger

 

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AUTOR  Ana Leuchtenberger

Sou Consultora de Imagem & Varejo e meu objetivo é lhe ajudar a resgatar o que você tem de melhor através da valorização da sua imagem. Uma transformação que acontece de dentro para fora.

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