Quais são os desafios do varejo de moda na era tecnológica?
A importância das lojas se adequarem à este novo retrato para manter-se firmes no mercado. Estamos na era tecnológica que abrange praticamente tudo em nossas vidas. A maioria das pessoas está conectada várias horas durante o dia em busca de informações e soluções rápidas para os seus problemas.
Olá profissional do varejo de moda!
Tudo bem?
Na última quinta-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, participei do Hangout: “Quais os desafios para o varejo em 2018 e próximos anos e como superá-los?” Em parceria com a cofundadora do site Cloudstyle.com.br, Carla Aguiar.
Um dos pontos comentado foi a respeito da mudança do perfil da consumidora e a importância das lojas se adequarem à este novo retrato para manter-se firmes no mercado. Estamos na era tecnológica que abrange praticamente tudo em nossas vidas. A maioria das pessoas está conectada várias horas durante o dia em busca de informações e soluções rápidas para os seus problemas. Em função disso houve um aumento de lojas do tipo e-commerce, embora 86% das clientes ainda prefiram fazer suas compras diretamente nas lojas físicas.
Porém, a rapidez em obter informações pela internet faz com que a cliente saiba muito sobre o produto que deseja adquirir. Então, como fica a função da vendedora na loja?
A vendedora deixa de ser apenas uma negociadora e passa a ser uma consultora de vendas, pois será treinada para saber “tudo” sobre “todos” os produtos vendidos na loja: tecido, caimento, combinação de cores, combinação de texturas, terá olhar apurado, será expert em relacionamento com a cliente. Isso tudo para mostrar o valor dos seus produtos e do seu atendimento. A cliente encontrará nesse local, o diferencial que procura para resolver seu problema.
Toda a consumidora que entra na loja está buscando algo mais que uma simples peça para vestir. Ela procura soluções. Solução para disfarçar alguma parte do corpo que lhe incomoda, ajuda para escolher um acessório que combine com seu estilo e que transmita a imagem que ela deseja. Existem treinamentos de capacitação para isso e eu posso lhe ajudar clique aqui.
O fato é que a cliente deve sair da loja com seu problema resolvido, satisfeita com o atendimento e com o produto que adquiriu. Ela deve sair da loja amando a roupa que comprou e não com dúvidas ou achando que vai usar a peça uma ou duas vezes e depois terá que comprar outra.
Acesse o link a seguir para assistir o Hangout na íntegra e ficar por dentro dos desafios do varejo para 2018 e próximos anos e como superá-los?:
Lembre-se que cliente bem atendida e surpreendida é cliente fidelizada.
Abraço e até o próximo artigo.
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