Nova Iorque: Capital mundial de varejo
Nova Iorque é um dos 50 estados dos Estados Unidos. É considerado o maior centro financeiro e comercial do país. E, atualmente também é considerado a Capital Mundial de Varejo. Além disso, Nova Iorque é sede de uma das Semanas de Moda que acontecem em diversas cidades pelo mundo, principalmente na Europa.
Olá profissional do varejo de moda!
Tudo bem?
Nova Iorque é um dos 50 estados dos Estados Unidos. É considerado o maior centro financeiro e comercial do país. E, atualmente também é considerado a Capital Mundial de Varejo. Além disso, Nova Iorque é sede de uma das Semanas de Moda que acontecem em diversas cidades pelo mundo, principalmente na Europa. Nada mais inspirador que adotar os exemplos das lojas de varejo de Nova Iorque e tentar padronizar sua loja de varejo de moda aqui no Brasil.
Segundo palestra do Representante do Retail Design Institute e Diretor de Serviços ao Cliente, Varejo e Serviços Financeiros da IA Interior Architects, Ray Ehscheid, o design e a arquitetura das lojas de Nova York podem atrair o engajamento do cliente na loja e melhorar a experiência dele.
Além da arquitetura da construção destacam-se a absorção de novas tecnologias, entre elas: o uso da inteligência artificial; tecnologia usada a favor da loja física; conectividade do consumidor.
Destacam-se as lojas:
- Louis Vuitton
- Bvlgari
- The Webster
- Calçados Allbirds
- Sephora
Dentre as novas tecnologias evidenciam-se aquelas que permitem que o cliente possa interagir com os produtos da loja através da utilização de aplicativos como acontece com a Sephora. No mundo cada vez mais virtual, a experimentação de produtos de maquiagem utilizando um aplicativo como meio para isso faz com que a consumidora fique mais segura do que está levando e o processo de experimentação até o fechamento da compra aconteça de maneira mais rápida.
Além do design, arquitetura, tecnologia e, mesmo sendo lojas mundialmente conhecidas e com sede nas maiores cidades do planeta, elas investem muito no espaço para que a cliente sinta-se à vontade e usufrua do que pode ser, a melhor experiência da vida dela. Um dia que ficará marcado em sua memória para sempre.
Aqui no Brasil temos muitas opções para estar à frente e oferecer novidades às clientes. Sair da zona de conforto, experimentar o novo, mudar o que não dá resultado, aprimorar o serviço de atendimento online e off-line, estar na mente, no coração e no bolso das clientes.
Para acontecer é necessário FAZER. Se o concorrente não faz, FAÇA você! Não espere! Tome posse do seu conhecimento e comece a elaborar ideias com base nos padrões das lojas citadas aqui. Parece irreal? É sim, mas somente até você começar e direcionar suas ideias. Comece com um passo de cada vez.
Visualize o futuro promissor e faça!
As clientes irão amar!
Não esqueça de deixar seu comentário.
ver mais em: site Ana Leuchtenberger