Moda, Criatividade, Imaginação e Fidelização
Apresentar a nova coleção para o seu público alvo deve fazer parte do seu planejamento. Suas clientes devem aguardar ansiosas pela data em que elas terão a oportunidade de conhecer todas as novidades da sua loja.
Olá você que é do varejo de moda: proprietária, gerente, vendedora!
Hoje eu quero falar de um assunto que considero essencial para atrair mais clientes para a sua loja: apresentar sua nova coleção para as clientes.
Apresentar a nova coleção para o seu público alvo deve fazer parte do seu planejamento. Suas clientes devem aguardar ansiosas pela data em que elas terão a oportunidade de conhecer todas as novidades da sua loja.
Como fazer esta apresentação?
As coleções são influenciadas pelas estações do ano: primavera/verão e outono/inverno. Dessa forma, duas vezes ao ano, pelo menos, você lojista, deve proporcionar este momento especial para suas clientes.
Faça desse momento um evento!
Pode ser através de convites para suas clientes VIP prestigiarem este momento com um desfile da coleção, workshop sobre como usar as novas peças e explicar como e por quê a coleção foi desenvolvida, proporcionar auxílio personalizado de Personal Shopper da sua Consultora de Imagem para compras das novas peças (mais informações clique aqui). Explicar os detalhes de como a coleção foi criada e selecionada para oferecer somente o melhor. Seu público alvo deve entender que tudo foi feito pensando nele.
O evento deve ser bastante atrativo, pois é através dele que você lojista, irá divulgar sua nova coleção e os diferenciais de atendimento da sua loja.
Todas as atenções deverão estar voltadas às clientes.
Realizar um evento deste nível revela que você tem respeito por suas clientes, que você pensa nelas ao escolher seus produtos o que mostra que você lojista, está interessada na fidelização do seu público. Porque mais importante que vender a coleção é mostrar às suas clientes que você está conectada com elas. As clientes devem se sentir parte integrante da sua loja.
Suas clientes devem entender que a coleção exposta pode ser usada por todas e, é importante, mostrar combinações com peças atemporais para que elas sintam que realmente aquela coleção é para elas, seu produto deve combinar com o estilo do seu público alvo.
A argumentação para vender as novas peças deve ser envolvente e apaixonante. Suas clientes tem que ficar com vontade de levar com a certeza de estarem fazendo um excelente investimento.
Na vitrine, não se esqueça de expor o melhor das peças. É pela vitrine que você atrai novas potenciais clientes para sua coleção.
Abuse de informações, ofereça novidades em produtos e serviços, suas clientes merecem!
Eu posso ajudar.
Valorize, fidelize e atraia novas clientes.
Abraço e até o próximo artigo.
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